Com a chegada da Pandemia também no Brasil e na PB o clima político ficou um pouco frio no mês de Fevereiro e Março, más já dá pinta de que Abril será o mês de início de fato das articulações políticas em 2020, até pelo motivo de faltar só 3 meses para o prazo de convenções por todo Brasil. Na cidade de Guarabira existem algumas situações na política serem resolvidas, terão duas, três ou quatro candidaturas? é a pergunta do momento, como ficará a oposição? ficara com todos os integrantes que tem nos dias de hoje? aumentará o seu número ou perderá alguém para a situação, tudo isso está em questão.
Construindo um cenário para 2020 a editoria do Blog percebeu que quem está com muita força nos bastidores dessas articulações principalmente dentro da oposição é o Presidente da Câmara de Guarabira Marcelo Bandeira, pois o mesmo tem bom trânsito tanto na oposição quanto na situação e é comentado como possível Vice nos dois lados. Marcelo tem bom relacionamento com Raniery Paulino possível candidato do MDB e com Marcus Diogo Prefeito em exercício de Guarabira e que será o candidato do grupo Toscano em 2020. Bandeira ainda não decidiu se vai ou fica mesmo no PDT da Vice Governadora, partido esse que tem a esposa Mônica Bandeira como presidente, más o que se sabe de fato é que pode existir uma novidade por aí.
Marcelo Bandeira nos dias de hoje estaria em situação cômoda quanto ao futuro político, pois além de ser o comandante do legislativo tem espaço na oposição quanto na situação e as informações são de que o mesmo aguarda algumas definições quanto as filiações partidárias para resolver o seu futuro.
Por Rudney Araújo