A Câmara Municipal de Guarabira aprovou na sessão desta terça-feira (28), a devolução de R$ 50 mil para serem gastos em ações de combate aos efeitos da pandemia da Covid-19. A antecipação da devolução do valor financeiro partiu da iniciativa do presidente da Câmara, Marcelo Bandeira (PDT).
A matéria autorizando a devolução foi apresentada hoje e havia a previsão de ser votada somente na próxima semana. Mas devido a urgência e necessidade de aquisição de equipamentos e insumos, o vice-presidente da Câmara, Renato Toscano (PSDB), solicitou que fosse votada hoje, o que foi atendido pelo presidente Marcelo, colocada em votação e aprovada por unanimidade.
De acordo com Bandeira, ainda essa semana haverá uma reunião com o representante do Ministério Público, o prefeito Marcus Diogo (PSDB) e o presidente da Câmara para que seja assinado um ‘termo de compromisso’, assegurando que os recursos serão destinados especificamente para fazer face a despesas com ações no combate à pandemia.
O presidente disse que a antecipação da devolução de R$ 50 mil, o que nunca antes ocorreu na história da Câmara, está tendo o acompanhamento técnico das assessorias jurídica e contábil e considera que será de grande importância no momento de crise que o município vivencia na questão sanitária.
Por Assessoria