O governador João Azevêdo estará retornando ao PSB, partido em que foi eleito em 2018. Em Encontro na manhã deste domingo (20), com a cúpula nacional da sigla, fechou o acordo para receber o retorno do gestor.
A filiação de João deve acontecer nesta quinta-feira (24). O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, confirmou a informação ao Blog Maurílio Júnior. A saída de João Azevêdo se justifica pela federação do Cidadania com o PSDB para apoio ao nome de João Dória na disputa presidencial e pela estratégia de integrar um partido da base do ex-presidente Lula (PT).
“É bom para ele, que saiu por consequências compreensíveis, mas que em nenhum momento chutou a porta e é, óbvio, para o partido, que volta a se fortalecer no estado. O PSB está sintonizado com o ex-presidente Lula e ele só terá a ganhar com um palanque forte, com muito mais gente e estrutura no estado”, disse Siqueira ao blog.
Lideranças nacionais do PSB, como os governadores Paulo Câmara (Pernambuco), Flávio Dino (Maranhão) e Renato Casagrande (Espírito Santo), vão estar presente no evento para recepcionar João Azevêdo. Os 46 prefeitos do partido e aliados deverão participar do ato que ainda não tem local definido.