O dia que antecede muitas decisões políticas na PB traz contornos de drama e ansiedade para o meio político quanto a decisões que irão tomar Nilvan Ferreira e Veneziano Vital. Em relação a Nilvan á uma condicionante em um apoio de Pedro a Bolsonaro, já em relação a Veneziano se comenta sobre um pensamento já em 2026 na vaga do senado, tudo isso leva a crer que o senador possa escolher Pedro em troca dessa vaga, mas o que de fato começa a se configurar é que Pedro talvez não possa atender ao pedido de Nilvan para o voto em Bolsonaro já que o PSDB de Pedro declarou apoio ao ex presidente Lula e com isso líderes políticos tucanos hoje (06) já expressaram suas opiniões em que Pedro seguirá as diretrizes partidárias ou no máximo ficará na neutralidade, mas com viés de tendência a seguir o partido na nacional.
Pedro tenta arrebanhar gregos e troianos e ainda não sabe como irá proceder caso os dois ex candidatos ao governo decidam marchar com ele.
Na política a promessa de sentar na cadeira da frente nem sempre funciona no barco tucano, quem pode lembrar melhor é o prefeito Cícero que foi preterido por Cássio quando escolheu RC.