O presidente do PSDB de Cajazeiras, Thiago Macambira confirmou ao Diário do Sertão, na tarde deste domingo (16), rompimento com Pedro Cunha Lima e apoio a João Azevêdo (PSB), neste segundo turno das eleições na Paraíba. No primeiro turno, Cunha Lima obteve no estado, 23,90%, o que equivale a 520.155 votos, sendo 2.511 votos em Cajazeiras. Já João Azevêdo foi majoritário tanto à nível estadual com 39,65%, o que significa 863.174 votos, quanto no município de Cajazeiras, com a votação de 61,62%, sendo 19.813 votos.
Macambira informou que a adesão a João Azevêdo foi um ‘chamado do grupo político que administra a prefeitura de Cajazeiras’ e do próprio prefeito José Aldemir (Progressistas). Com o rompimento com Pedro, Macambira disse que entregará a presidência da legenda.
‘’Eu passarei um comunicado ao Cartório Eleitoral entregando a presidência do partido para que a gente possa marchar junto com Zé Aldemir. Vou protocolar amanhã no cartório, para que a gente fique à vontade e seguir com nosso grupo político’’, assegurou.
Nas eleições 2020, na base de Zé Aldemir, o PSDB elegeu três vereadores, que compõem a base governista na Câmara e são eles: Nino da Esperança, Sargento Orlando, Waldemar Carolino. Ao Diário do Sertão, Tiago Macambira disse que a decisão no segundo turno ocorre de forma pessoal.
‘’O PSDB é da base de Zé Aldemir e faz parte da base e cada um individualmente vai tomar essa decisão. Eu não quero diretamente influenciar ninguém. Cada um vai tomar sua posição. Já temos reuniões definidas e creio que devemos marchar todos juntos’’, afirmou.
Do Diário do Sertão