O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, rebateu os questionamentos que estão sendo feitos pelo Ministério Público e por parlamentares de oposição sobre o possível alargamento da orla de João Pessoa.
O gestor municipal ainda se irritou com o ‘atropelo’ que esta sendo feito, com o início de um debate sobre um projeto que sequer foi colocado no papel.
De acordo com Cícero assim que um projeto for criado, debatido e realizado internamente, o primeiro órgão a que a Prefeitura irá se encaminhar é ao Ministério Público e depois abrirá audiências públicas para debater o tema.
Ele ainda tachou de “ignorância” o fato de que algumas pessoas já querem levar para o debate um projeto que sequer existe.
“Eu fico estarrecido, como é que se perde tempo num debate desse se o projeto não existe, se os estudos ainda não foram concluídos, qual é o interesse disso? Já começam a aparecer algumas caras. Será que essas caras não são daqueles que querem João Pessoa o quanto pior, melhor? E penso no futuro da cidade. Não quero discutir alargamento, quero o resgate da natureza porque o mar avançou nas nossas praias, eu quero a proteção da nossa cidade, eu tou discutindo o que hoje se discute no mundo inteiro, que é os avanços nas costas, ou vocês querem que a gente deixe o mar derrubar a Estação Ciência? Não vamos estar emitindo opinião irresponsável, dizer que eu acho, eu acho coisa nenhuma, eu preciso de um estudo específico da nossa orla. Primeiro, é uma ignorância estar se discutindo isso, porque não tem o projeto, assim que eu tiver eu já disse ao Ministério Público, minha primeira reunião será com eles para apresentar o projeto a eles, depois nós vamos apresentá-lo em audiências públicas” detalhou o gestor durante entrevista na manhã desta segunda-feira (27).
Questionado se teria se arrependido de ter tocado no assunto sem antes ter o projeto, Cícero foi enfático:
“Não porque mostrou a incompetência da oposição que quer fazer política dois anos antes” concluiu.
PB Agora