O União Brasil divulgou uma nota em defesa do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, após ele ser acusado de corrupção ao longo das últimas semanas. O texto é assinado pelo senador paraibano Efraim Filho e pelo líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento.
Na nota, o União Brasil diz que Juscelino Filho sempre manteve uma atuação respeitada no parlamento. O texto também criticou Gleisi Hoffmann que tem se posicionado publicamente a favor da demissão do ministro.
“Lamentamos que Gleisi utilize dois pesos e duas medidas para tratar de assuntos inerentes à vida pública. Quando atitudes dos seus aliados são contestadas –e não faltaram acusações a membros do PT na história recente do país –a parlamentar prega o direito de defesa. Quando a situação se inverte, prefere fazer pré-julgamentos”, acusa a nota.
Em entrevista, o ministro declarou que irá se reunir com Lula ainda hoje (6) e que poderá explicar tudo. O encontro está previsto para ocorrer às 16h, no Palácio do Planalto.
Dentre as acusações, o ministro teria aberto as portas do gabinete das Comunicações para empresários que são sócios ocultos de empresas beneficiadas por ele quando deputado, com verba da União.