O deputado federal, Mersinho Lucena (PP), defendeu na tarde desta segunda-feira (6) o projeto de “Engorda da Praia” que tem o objetivo de alargar a faixa de areia da orla da Capital proposto pelo prefeito Cícero Lucena, mas que tem causado polêmica entre os ambientalistas.
“Vai trazer desenvolvimento para o turismo e para a construção civil com a geração de emprego e renda, isso é inegável”, destacou o deputado federal durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
No entanto, o parlamentar ressaltou que tudo deverá ser feito com responsabilidade, ao promover estudos que garantam a segurança da obra para João Pessoa e os municípios vizinhos. “Acredito que o prefeito Cícero não vai prejudicar nenhum município da região metropolitana”, destacou.
Discussão com a sociedade civil
Mersinho Lucena defendeu que, antes de ser colocado em prática, o projeto deve ser amplamente discutido com os órgãos ambientais e o Ministério Público do Estado e Federal, para que sejam avaliados os impactos ambientais que, por ventura, possam acontecer, inclusive com prejuízos para municípios circunvizinhos a João Pessoa. “Defendo que as intervenções, as contenções têm que ser feitas nos locais certo”, esclareceu.
Ainda durante a entrevista, o deputado federal lembrou que recentemente o Jornal El País trouxe uma matéria alertando sobre o risco de João Pessoa perder o seu mais importante ponto turístico, que é o Farol do Cabo Branco, esse que é o Ponto Mais Oriental da América, que pode desaparecer pelo avanço do mar. “Isso mostra a necessidade de que seja feita uma intervenção na área o mais rápido possível”, finalizou.