Em solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, o governador João Azevêdo autorizou uma série de ações nesta quarta-feira (8), em João Pessoa. João ressaltou que é necessário respeito às mulheres e defendeu parcerias com prefeituras no enfrentamento à violência através da conscientização.
“É preciso que a gente tome consciência, isso sé se consegue formar através da educação, se a gente for lá no jovem, na criança que tá na escola, ensinando que o que precisa ser mais forte é o respeito”, avaliou João.
Entre as ações voltadas para as mulheres paraibanas estão a ampliação do programa Opera Paraíba, com 500 novas cirurgias; criação de um grupo para avaliar a situação das mulheres que vivem na zona rural; reforço no Centro de Diagnóstico do Câncer, além da liberação de créditos do programa Empreender.
Para ampliar a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica, o governador destacou a expansão da Patrulha Maria da Penha para o município de Guarabira. A intenção, segundo João, é levar o programa para todos os municípios, além de garantir segurança e acolhimento.
“Enquanto existir violência contra as mulheres, o governo vai estar pronto e implantar politicas públicas”, assegurou.