O assessor da vereadora de Conde Munique Marinho, Rodrigo Barbosa dos Santos, preso nesta quinta-feira (16), passou por audiência de custódia, teve sua prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao Presídio de Santa Rita.
Na operação, a polícia encontrou na casa do assessor de Munique, uma arma e um carro roubado. Além da casa de Rodrigo, a polícia cumpriu outros mandados de prisão, apreendendo outras armas de fogo, veículos e drogas.
O Juiz Salvador de Oliveira Vasconcelos foi o responsável pela audiência de custódia e decretou a prisão do assessor da vereadora. “…em consonância com o parecer ministerial, com fulcro nos artigos 310, 311, 312 e 313, todos do CPP, Homologo a Prisão em Flagrante de Rodrigo Barbosa dos Santos, ao passo que converto em Prisão Preventiva…”, diz o Juiz no documento.
A vereadora também é cantora gospel e se diz representante dos evangélicos do município de Conde que agora estão começando a questionar como a parlamentar que defende todos os valores cristãos, tem empregado em seu gabinete, um suspeito de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e roubo de carros.
Veja o documento da audiência de custódia.