Em uma entrevista histórica na Tv Master, com duração de duas horas e meia, na noite desta quarta-feira (12), a deputada Francisca Motta (Republicanos) reviveu momentos marcantes da vida pública, e prestou contas aos paraibanos de sua atuação como deputada estadual.
Na condução de Alex Filho e comentários de Ytalo Kubitschek e Rebeca Emilly, a parlamentar foi categórica ao enfatizar que foi eleita para realizar o melhor mandato da sua história política.
“Tenho o compromisso público de realizar o melhor mandato da minha vida. Mais de quarenta mil paraibanos foram as urnas me chamar para trabalhar ainda mais pelo Sertão e por toda Paraíba. A saúde continua sendo minha prioridade, mas, estamos estruturando um trabalho forte no combate à violência contra mulher, na primeira infância, e na geração de emprego e renda no interior”, ressaltou.
A parlamentar antecipou a luta pela implantação da radioterapia no Hospital do Bem; a luta pela conquista de um aparelho de ressonância magnética para o Hospital Regional de Patos; pela ampliação da rede de atenção à pessoas cardíacas no interior; e a construção do Hospital de Traumatologia no Sertão, como prioridades em saúde, do sexto mandato na Assembleia.
Francisca defendeu ainda, a implantação de uma grande política estadual voltada à primeira infância, seguindo o exemplo do que acontece em Patos, com a criação do Cartão Primeira Infância na Paraíba; a implantação de um Centro de Atendimento ao Autista (CAA) no Sertão; a implantação da Patrulha Maria da Penha em Patos e região, e novos incentivos para a cadeia produtiva do artesanato paraibano.
“Quando a gente fortalece a saúde, a infraestrutura, a educação e as oportunidades no interior, toda Paraíba ganha junto. Os hospitais dos grandes centros são desafogados, ocupações e moradias irregulares diminuem; a renda é melhor distribuída, pois, é preciso gerar riqueza e trabalho em toda Paraíba. Apesar de carregar este raciocínio há muitos anos, ele está cada vez mais atual, e é nosso objetivo legislar para beneficiar todos os paraibanos”, completou Francisca.
Em pouco mais de dois meses, ouvindo os paraibanos, o mandato parlamentar de Francisca já protocolou mais de 18 projetos de lei ou indicação, e mais de trinta requerimentos contemplando as necessidades do povo.
_Assessoria_