Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Em defesa do Brejo, prefeita Maria se reúne com secretário Estadual da Saúde, confira

A prefeita de Alagoinha, Maria de Zé Roberto (PSDB), se reuniu com o secretário de Estado da Saúde, Dr. Jhony Bezerra. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (17), em João Pessoa. A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) acompanhou a gestora durante a audiência.

De acordo com a prefeita Maria, o encontro ocorreu para tratarem de temas relacionados aos problemas clínicos e administrativos do Hospital Regional e UPA de Guarabira. A gestora, juntamente com a deputada, solicitaram providências entorno dos graves problemas denunciados pela população.

Maria citou algumas irregularidades que o cidadão encontra ao procurar atendimento, a exemplo do precária atendimento na regulação dos pacientes. Conforme Maria, também existe a falta de um aparelho de ultrassom, tomógrafo, além de ambulâncias e remédios.

A gestora relatou que foi repassado para o secretário a gravidade sobre a escassez de medicamentos no Hospital e UPA de Guarabira.  Maria de Zé Roberto assumiu o compromisso de representar os prefeitos do Brejo Paraibano no encontro.

“Era preciso manter esse contato com o secretário, ele precisava tomar ciência dos erros que acontecem no Hospital Regional e UPA de Guarabira. Citei sobre a dificuldade que encontramos para conseguir uma internação, além do município disponibilizar uma ambulância para o paciente ser transferido para hospitais de João Pessoa. Isso precisa ser resolvido com urgência”, destacou Maria.

Maria esclareceu que o secretário Dr. Jhony Bezerra recebeu as demandas e informou que tomará as providências. Conforme Maria, a partir de agora a Secretaria de Estado da Saúde buscará solucionar as falhas e criar um plano de atendimento adequado. Segundo a gestora, Dr. Jhony informou que fará um levantamento sobre os equipamentos que estão em falta nas unidades de saúde de Guarabira.

Rudney Araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo