Mais um nome entre os secretários estaduais de João Azevêdo (PSB) está de fora das eleições municipais de 2024. Após declarações do titular da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, desta vez foi o secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, que negou os rumores de uma possível disputa nesta terça-feira (9).
Durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, Bezerra enfatizou que mesmo estando à frente de uma pasta de relevância nas articulações do governo estadual, não há, neste momento, uma pretensão de disputa em Campina Grande, onde tem seu especulado por aliados.
“O trabalho da secretária é de extrema relevância, há sempre as cogitações, mas deixo claro que não há pretensão, não está no meu radar e meu objetivo é avançar com a pauta da saúde. Eu sou um soldado do governador, mas acredito que ele prefira que eu fique na secretária como o técnico que sou”, frisou o secretário.
Mais um de fora
O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Deusdete Queiroga, admitiu um possível retorno à política nas próximas eleições, porém, na disputa majoritária em 2026.
A declaração aconteceu durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que é apresentado pelo jornalista Luís Tôrres.
Deusdete revelou não ter pretensão de disputar as próximas eleições de 2024, mas cogitou um possível retorno à política na disputa por uma vaga na Câmara Federal em 2026. “Não tenho pretensão de disputar a próxima eleição, já fui deputado e continuo fazendo política”, disse, referindo-se a uma eventual candidatura a deputado federal.