Um antigo sonho dos moradores da região do Vale do Mamanguape está cada vez mais próximo de se tornar realidade. As obras da Ponte do Abacaxi sobre o Rio Mamanguape, localizada na PB-067, avançam em ritmo acelerado. A obra foi um pleito do deputado federal Wilson Santiago, do deputado estadual Wilson Filho e do vereador de Itapororoca, Jailson de Dedo, junto ao governador João Azevêdo.
O Governo da Paraíba está investindo mais de R$ 9 milhões na obra que irá encurtar a distância entre os municípios de Itapororoca e Cuité de Mamanguape em mais de 20 km e impactar definitivamente a logística do transporte da produção de abacaxi na região.
Conforme informações do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER/PB), a ponte possui 140 metros de comprimento e a previsão é que a obra seja concluída até o fim deste ano. Mais de 25 mil pessoas serão beneficiadas.
“Junto com o deputado estadual Wilson Filho e o vereador de Itapororoca, Jailson de Dedo, somamos forças e hoje estamos felizes em constatar que a obra é uma realidade e vai beneficiar milhares de pessoas, além de incentivar a economia da região”, afirmou o deputado federal Wilson Santiago.
Já o deputado estadual Wilson Filho, agradeceu ao governador João Azevêdo por atender esse importante pleito em prol do desenvolvimento da região, que é a maior produtora de abacaxi da Paraíba. “Esta era uma obra sonhada pelos produtores de abacaxi e todos que residem na região. Só temos a agradecer ao governador João Azevêdo por atender nosso pleito e cumprir esse compromisso com a região do Vale do Mamanguape”, ressaltou Wilson Filho.
Representante de toda a população de Itapororoca, o vereador Jailson de Dedo, enumerou os benefícios que a Ponte do Abacaxi irá proporcionar. “A distância do trajeto será encurtada em cerca de 20 km, irá gerar economia para os produtores e isso irá refletir na agilidade do escoamento da produção e consequentemente, no aumento da produção de abacaxi e na geração de novos empregos. Toda a população de Itapororoca e região agradece ao governador João Azevêdo e o empenho dos deputados Wilson Santiago e Wilson Filho, que estiveram junto conosco nessa luta”, concluiu Jailson.