Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

No 60 Minutos: Vereadores debatem sobre presença de crianças em marcha da maconha e parada LGBTQIA+

Clima tenso nos estúdios da Arapuan FM João Pessoa. Isso porque os vereadores Marcos Henriques (PT) e Eliza Virginia (PP) debateram, nesta terça-feira (13), temas polêmicos que tem tomado conta das manchetes por todo o país: a presença de crianças em eventos como a marcha da maconha e parada LGBTQIA+.

A discussão acontece após cenas registradas em eventos neste fim de semana onde crianças e adolescentes, acompanhadas de adultos, participarem de um bloco durante a parada do orgulho LGBTQIA+ e presenciaram atos, considerado por conservadores, como libidinosos, o que gerou, inclusive, um projeto de lei na Câmara Municipal que tenta proibir atos semelhantes na Capital paraibana.

Durante o debate no 60 Minutos, a vereadora Eliza Virginia fez uma analogia sobre as cenas e classificou os atos como “cabaré a céu aberto” e cristofobia. Já o vereador Marcos Henriques ponderou que os atos são lúdicos, ressaltou que houve alguns excessos, mas que nada fugiu da liberdade de expressão e defendeu o tema.

Entenda

Imagens de um bloco com o tema “crianças trans” na Parada LGBT da cidade de São Paulo, realizada neste fim de semana, na Avenida Paulista, provocaram polêmica nas redes sociais. Uma foto com uma criança segurando um estandarte com a frase “crianças trans existem” foi uma das imagens do evento que viralizou entre críticos da ação.

No Instagram, o perfil da organização não governamental (ONG) Minha Criança Trans convidou os seguidores para o evento deste domingo com fotos de sua participação do ano passado. A ONG também exibe crianças com o estandarte “crianças trans existem”. A entidade ainda informou que agora conta com o patrocínio da empresa Reag Investimentos.

 

Rudney Araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo