O Hospital Veterinário de João Pessoa deverá ser construído em um prazo de 300 dias. É o que prevê ordem de serviço assinada nesta quarta-feira (2), pelo prefeito Cícero Lucena (PP).
Segundo o gestor, a construção do hospital custará R$ 3,7 milhões. Os recursos são parte pela Prefeitura e de emenda de bancada apresentada pelo deputado federal Ruy Carneiro (Podemos).
Durante a solenidade, Cícero Lucena atribuiu a demora na licitação da empresa da equipamento ao atraso da regulamentação dos recursos da emenda.
“Nós oferecemos proposta de iniciar a obra com os três milhões que a Prefeitura iria botar enquanto a Caixa Econômica analisava a emenda de R$ 1 milhão. Mas o banco não nos autorizou. Não fizemos antes por causa dessa emenda”, enfatizou.
Serviço da Clínica Pet não será alterado
O secretário do Meio Ambiente de João Pessoa, Wellison Silveira, afirmou que mesmo com a construção do novo hospital veterinário, a Clínica Pet, que atualmente funciona próximo ao Mercado Central da Capital, seguirá aberta.
“O compromisso é que esse hospital vai somar ao serviço que já temos na Clínica Pet e no Castamóvel, somando a diversas ações, como o banco de ração. O cuidado com a causa animal vai continuar”, disse.