O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, negou nesta quarta-feira (16) que o partido tenha definido candidatura própria em João Pessoa para 2024 e que seria realizada uma pesquisa para determinar o nome. A informação foi revelada pelo deputado Luciano Cartaxo.
“Eu acho que Luciano se expressou mal. Participei da reunião, que contou com a presença de muitas pessoas. O que foi decidido é que vamos realizar uma pesquisa, como sempre fazemos em períodos pré-eleitorais, para analisar o cenário e a situação dos candidatos. A pesquisa, na minha opinião, não é apenas quantitativa, precisa ser qualitativa também para compreendermos as vontades da cidade de João Pessoa para 2024”, disse.
Macedo ainda declarou que a decisão final sobre a posição do partido será tomada pela direção nacional.
“Agora, dizer que ficou acertado que a pesquisa definirá o candidato do PT nas eleições, isso não ocorreu em nenhum momento na reunião. Até porque o PT não funciona dessa maneira, nunca funcionou. Não é a pesquisa que define o candidato no PT, mas sim a tática eleitoral aprovada pelo partido durante os encontros. A estratégia é adotada pelas instâncias municipais, estaduais e, principalmente, pela direção nacional. Acredito que nosso companheiro se expressou mal”.