O secretário de Segurança e Cidadania de João Pessoa, João Almeida, destacou que é preciso a união de todos os órgãos e poderes na busca de uma solução para a problemática dos moradores de rua da Capital. “Essa ação tem que envolver todas as esferas de governo, por meio de suas secretarias, como também os outros poderes”, disse o secretário durante entrevista ao Programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
Ele explicou que hoje a Prefeitura de João Pessoa deu o primeiro passo na direção de buscar soluções para este problema com o início do Censo 2023 para levantamento de dados sobre a população em situação de rua, na Capital. “Temos que enxergar essas pessoas com um olhar diferente. Muitas delas estão ali precisando de um apoio e precisam ser ouvidas, resgatadas e serem inseridas na sociedade”, destacou.
Para o secretário, a partir desse levantamento é que se poderá ter um número de real da quantidade pessoas que moram nas ruas e com isso traçar um plano de ação para atender a essa população.
Durante a entrevista, João Almeida deixou claro que essas medidas não podem ser paliativas, mas eficazes e permanentes. Para o secretário, tem muitas pessoas boas vivendo ruas e outras não. “Precisamos separar o joio do trigo”, disse ao se referir aos traficantes e usuários de drogas.