O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, foi agraciado, nesta quarta-feira(30), pelo Tribunal de Justiça da Paraíba-TJPB, com “Votos de Aplausos” pelas iniciativas da gestão em priorizar a Primeira Infância, signatário que é o Município de Patos do Pacto Nacional pela Primeira Infância, com a implementação de diversos programas sociais, principalmente o Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI). A secretária de Desenvolvimento Social do município de Patos, Helena Wanderley também foi agraciada com “Votos de Aplausos”pela mesma justificativa.
A propositura foi de autoria do Excelentíssimo Senhor Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira e aprovado, por unanimidade, pelo Pleno do TJPB.
“ Pra gente é uma alegria muito grande e uma responsabilidade ainda maior recebermos esse reconhecimento pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, pelo trabalho que a gente tem feito através do Programa PAI no cuidado e zelo com a Primeira Infância, com a garantia de ações voltadas para que nossas crianças tenham uma infância de qualidade. Através do Programa PAI nós podemos garantir que a mãe tenha uma boa alimentação para que o seu filho nasça com saúde, que possa ser amamentado, que tenham o acompanhamento na aplicação das vacinas. Além disso temos as Unidades de Saúde amigas das crianças, a construção de novas creches, mais vagas nas escolas, reestruturação de praças para que as crianças possam brincar, realização do “Dia do Brincar”, da “Semana do Bebê”, enfim, são ações que a gente faz e sabe da importância na vida dessas famílias”; destacou Nabor.
Só nessa gestão, esse é o segundo reconhecimento que Nabor recebe pelo Programa PAI Programa de Atenção à Primeira Infância.
Em 2022, o Programa PAI, criado pelo prefeito Nabor, recebeu menção honrosa durante o 2º Prêmio Prioridade Absoluta – Eixo Medida Protetivas, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça.