Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Operação conjunta desocupa prédio, no centro de João Pessoa, que corria risco de desabamento

Uma operação conjunta da Defesa Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) está desocupando o prédio da antiga concessionária de veículos ‘Proserv’, no Centro Histórico de João Pessoa. O local está com a estrutura bastante danificada e corre risco de desabamento, por isso, a defesa civil optou pela demolição da estrutura.

“Essa desocupação é movida por um laudo que a gente tem da defesa civil. É um prédio que corre risco de desabamento, resguardar a vida de que está ai dentro. São pessoas que estão usando como se morada fosse, e é inviável”, explicou o secretário de segurança de João Pessoa, João Almeida. O  local seria também um dos focos de consumo de drogas no centro da capital, o que foi confirmado pelo secretário João Almeida em entrevista à imprensa.

“Se trata de um local onde ocorria uso de drogas, venda de drogas, um QG do crime organizado. Um QG que dava apoio a furtos e roubos aqui no centro da cidade. E pouquíssimas pessoas em vulnerabilidade, precisando de apoio”, detalhou o secretário João Almeida, em entrevista à imprensa.  De acordo com o coronel Kelson, responsável pela defesa civil da capital, no local deverá ser construído em breve um conjunto habitacional, por parte da prefeitura.

“Constatamos que a estrutura está bem comprometida. Muita corrosão, muita ferrugem. Eles (moradores) se utilizam de resto de resíduos para fazer queima no interior do prédio. Diante desse quadro todo a equipe técnica da defesa civil decidiu pela recomendação de demolição do prédio e oportunamente a prefeitura tensiona construir um condomínio reservado a alguns moradores da área do varadouro. O princípio primeiro de toda essa intervenção de hoje é de preservar a vida das pessoas que estão aqui”, explicou.

ClickPB

Rudney Araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo