O Secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, João Almeida, anunciou, na tarde desta quarta-feira, (13), uma série de ações como forma de coibir ação dos usuários de drogas em João Pessoa.
Durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, desta quarta-feira, (13), o secretário adiantou que até o final deste mês estará sendo implantado um posto da guarda municipal na orla marítima da Capital como forma de oferecer mais segurança ao pessoense e aos turistas.
Outra ação, anunciada pelo secretário, será a implantação da sede da Guarda Municipal, no Parque da Lagoa, o que deverá acontecer, segundo ele, até o final do mandato do prefeito Cícero Lucena.
Além do centro e da orla marítima de João Pessoa, o secretário informou que a Guarda Municipal irá fazer rondas em todos os locais públicos, principalmente nas praças, para evitar a ação de assaltantes.
“Além desse trabalho preventivo e repressivo, nós realizamos trabalho social de busca ativa em todos locais freqüentados por esses usuários de drogas e moradores de ruas tentando convencê-los a voltarem para suas casas como também prestando acompanhamento e assistência a essas pessoas”, finalizou João Almeida.