O vice-governador Lucas Ribeiro inspecionou, na manhã desta segunda-feira (30), em Campina Grande, as obras do novo Complexo Educacional da Escola CAIC José Jofilly, no bairro das Malvinas, e da Estação da Cidadania, no entorno do estádio Ernani Satyro O Amigão, no bairro do Catolé. Juntas, as obras representam investimentos que ultrapassam os R$ 12 milhões.
A reconstrução do CAIC inclui serviços de infraestrutura e superestrutura, com demolição, terraplenagem, pavimentação, drenagem, instalações elétrica e sanitárias, entre outros, com recursos da ordem de R$ 10.266.263,45.
A escola contará com 12 salas de aula, espaços administrativos, arquivo, laboratórios de Informática, Química, Física, Biologia, Matemática e Robótica, auditório com palco, vestiários, biblioteca, cozinha, refeitório, pátio, reservatórios, ginásio, entre outras dependências. A previsão de conclusão é para setembro do próximo ano.
O vice-governador Lucas Ribeiro falou sobre a importância e andamento das obras. “O andamento das obras está em ritmo acelerado. Tanto na Estação da Cidadania, iniciada antes de outubro, quanto do CAIC, que teve a autorização do governador João Azevêdo, anunciada dentro do pacote de novas obras, alusivas 159 anos de Campina Grande. No CAIC temos a construção de uma nova escola, com toda a estrutura antiga sendo demolida para dar espaço a um equipamento que beneficiará os estudantes e a comunidade das Malvinas”.
Estação Cidadania – No entorno do estádio O Amigão, as obras do complexo esportivo Estação da Cidadania compreendem quadra de areia para a prática de vôlei e futebol, banco de concreto, espaço de arquibancada, ciclovia, playground acessível e de areia, academia de terceira idade e academia de jovens e adultos, além dos serviços de calçada e paisagismo.
“O complexo esportivo que estamos construindo aqui foi pensado para atender a todas as faixas etárias com foco na oferta de um espaço para prática de esporte e lazer, adaptado a variados públicos, inclusive com a criação na área ao lado de campos para futebol de pelada”, disse o vice-governador, acompanhado de engenheiros da Suplan e vereadores da bancada de oposição em Campina Grande.