A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (8), a “Operação Fake Signature”, no município de Campina Grande. A ação é contra empresas de segurança privada acusadas de fraudar documentos para compra e transferências de armas de fogo.
Os agentes federais cumpriram três mandados de busca e apreensão, nas sedes das empresas investigadas e alvos da operação policial em Campina Grande.
A operação iniciou quando foi identificado documentos possivelmente falsos nos processos de aquisição e transferência de armas de fogo registrados nos sistemas SINARM e GESP.
Os dados são cadastrados quando a empresa adquirente apresenta os documentos que comprovem a aquisição das armas de fogo, conforme alvará emitido para esse fim. Porém, nesse momento, os documentos apresentados foram identificados com suspeita de falsificação.
Os investigados responderão pelos crimes de inserção de dados falsos em sistemas informatizados, falsificação de documento particular e uso de documento falso, cujas penas, pode ultrapassar vinte anos de prisão.