O deputado Eduardo Brito (Solidariedade; foto) vai a julgamento nesta terça-feira (28), suspeito de fraudar licitações na época de sua gestão à frente da Prefeitura de Mamanguape, conforme noticiado por um programa de rádio da capital, Brito é réu em ações no âmbito da Operação Pão e Circo. O processo será apreciado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Como se sabe, ele já tem nas costas uma condenação por mais de seis anos de prisão pelo suposto envolvimento em fraudes em processos licitatórios. Brito recorreu da sentença ao próprio TJ, mas o Ministério Público se manifestou contrário ao recurso, mantendo-se favorável aos seis anos de prisão, conforme decisão inicial do Judiciário paraibano.
O agora deputado apelou sendo relator o desembargador Saulo Benevides, que pautou o julgamento para ocorrer entre os dias 13 e 20 de novembro. O ex-prefeito de Mamanguape manobrou na tentativa de retirar o seu caso da pauta de julgamento alegando a troca de advogado.
Percebendo a manobra, o desembargador Saulo marcou a nova data, desta feita para esta terça-feira. Há quem diga que tenta uma nova estratégia para não ser amanhã a apreciação do processo, procrastinando a decisão do julgamento, cujo resultado impactaria no cenário político.
ExtraPB