O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), disse, nesta terça-feira (26), que pretende discutir se é viável ou não a implantação da gratuidade nas passagens dos ‘geladinhos’, ônibus que foram incorporados ao sistema de transporte coletivo na última semana para oferecer uma nova alternativa de mobilidade aos pessoenses.
A declaração foi repercutida durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
De acordo com o prefeito, atualmente estão circulando 20 ‘geladinhos’, mas há a possibilidade desse número aumentar a depender da demanda.
Questionado sobre a possibilidade de disponibilizar a gratuidade a idosos e deficientes, Cícero admitiu discutir o tema, mas lembrou que essa discussão vem sendo feita junto à Frente Nacional dos Prefeitos, em Brasília. “A gratuidade foi criada pelo Congresso Nacional e os custos caíram para os municípios. Por isso, defendemos uma ação tripartite, assim como acontece com o Fundeb, com o SUS”, disse.
Ainda durante a entrevista, Cícero Lucena também rebateu críticas de adversários políticos sobre a implantação dos ônibus na cidade. Segundo ele, a atitude em véspera de eleição representa uma ação demagógica para tentar enganar o povo. “Alguns adversários cobravam os ônibus com ar-condicionado, e depois que colocamos, disseram: mas…”, ironizou.
Atualmente, a tarifa dos ônibus geladinhos custam R$ 5,50.
Ele também anunciou a construção de cinco grandes corredores para melhorar a mobilidade urbana em João Pessoa com a implantação de ônibus elétricos.
Redação