“Ele foi uma das pessoas que contribuíram para o PL fechar as portas para minha candidatura na Capital”. A declaração é do pré-candidato a prefeito de Santa Rita pelo Republicanos, Nilvan Ferreira, ao comentar, durante entrevista exclusiva ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite desta terça-feira (12), os cenários e possíveis composições nas eleições deste ano na cidade dos canaviais e em João Pessoa.
Durante a entrevista, Ferreira fechou completamente as portas para uma possível composição com o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL). Segundo Nilvan, o ex-ministro de Bolsonaro foi co-participante do processo liderado pelo deputado federal Welligton Roberto e que culminou com a exclusão do processo eleitoral em João Pessoa. Para ele, o fato é imperdoável e não abre qualquer chance de diálogo.
Ainda na Capital, Nilvan não descartou uma aproximação do prefeito Cícero Lucena, ao lembrar que o atual gestor tem ligação com o presidente do seu partido, o deputado federal Hugo Motta, que está participando ativamente do processo eleitoral. Ele também deixou em aberto uma possível aliança com o pré-candidato do Podemos, Ruy Carneiro.
Já na cidade dos canaviais, Nilvan revelou que um grande projeto político está sendo montado, ao destacar alianças construídas com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), além de um possível apoio do senador Efraim Filho (UB). Ele apontou ainda que o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) também está construindo cenários dentro da cidade, ao lembrar ainda de outro aliado, o deputado estadual Felipe Leitão (PSD).
Ouça a entrevista concedida ao programa 60 Minutos: