Contrariando o senador Humberto Costa, a deputada estadual, Cida Ramos, afirmou, na tarde desta sexta-feira, (15) que as prévias para a escolha do candidato do PT, nas eleições desse ano vão acontecer. ” Existe a decisão do diretório munipal e essa decisão tem que ser respeitada”, disse a deputada durante entrevista ao Programa Arapuian Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
“As prévias vão existir e eu estarei na linha de frente e que quiser ir para a disputa comigo pode ficar a vontade e não vou aceitar derrapadas e instabilidades no partido”, disse Cida Ramos.
Ainda durante a entrevista, Cida Ramos acusou o também deputado Luciano Cartaxo de intervir e derrubar a prévia do PT que definiria o nome do partido para disputar a Prefeitura da Capital. “Quem provocou? Quem não quer concorrer as prévias? Quem não quer passar pelo crivo dos filiados? Quem é que renunciou à pré-candidatura? Quem não quer que os filiados liberem? Todos você sabem!”, falou.
E acrescentou: “A quem interessa uma instabilidade no processo. Eu desafio vocês a mostrar que nomeação eu consegui em governo do estado ou de Cícero. Isso é fake news, pra cima de mim, não porque eu sou madeira de lei que cupim não rói. Eu vou até o fim nesse processo porque esse é o desejo de João Pessoa”.
Veja o documento enviado por Humberto Costa:
O senador Humberto Costa encaminhou um comunicado, na tarde desta quinta-feira (14), ao Diretório do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa avisando da decisão do Diretório Nacional da sigla de suspender todo o trâmite de discussão eleitoral local na capital paraibana, o que inclui o processo de prévias em prática pelo PT local. Nos bastidores, após PV e PC do B fecharem apoio a Cícero Lucena (PP), o que circula é que a executiva nacional pode deliberar no mesmo sentido, atendendo encaminhamento já feito pelo governador João Azevêdo (PSB)
Agora, segundo o comunicado, toda a tática eleitoral da capital paraibana será discutida pelo Diretório Nacional em reunião marcada para acontecer no dia 26 de março.
Leia o comunicado:
Na condição de coordenador-geral do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT, após consulta à maioria dos integrantes daquele colegiado e diante da relevância do processo eleitoral em várias cidades do país para o projeto nacional do PT , entre as quais se inclui João Pessoa, encaminhei à Direção Nacional do partido, com base na Resolução CEN de 28 de setembro de 2023, que a tática eleitoral deste município seja discutida pelo Diretório Nacional em sua próxima reunião a ser realizada no dia 26 de março do corrente.
Em razão disso solicito desde já a suspensão do respectivo processo local de definição de tática eleitoral até o pronunciamento definitivo da instância nacional Estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
Atenciosamente
Humberto Costa
Coordenador Nacional do GTE PT