A resolução da Executiva Nacional foi um gesto por candidatura própria do PT em João Pessoa e estou recolocando meu nome na disputa. A declaração é do deputado estadual e pretenso candidato a prefeito, Luciano Cartaxo (PT), ao comentar durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite desta terça-feira (20) a decisão que deliberou uma nova tática eleitoral do partido na Capital paraibana.
A declaração de Cartaxo acontece após o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT deliberar uma nova resolução onde derruba as prévias em João Pessoa e, em tese, frear o movimento de pré-candidatura da deputada estadual Cida Ramos (PT). O ato também trouxe de volta para ao cenário das eleições municipais o deputado estadual Luciano Cartaxo.
Ao programa 60 Minutos, Cartaxo afirmou que vai participar ativamente do processo eleitoral na Capital, colocando seu nome novamente na disputa. Ele cravou que a decisão de hoje é uma forte tendência de que o partido terá candidatura própria e revelou que o prego final sobre a tática eleitoral do partido será batido em até 15 dias. Ouça a entrevista concedida ao programa 60 Minutos: