A equipe técnica da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, se reuniu nesta quarta-feira, 24, para dar continuidade aos preparativos do evento que vai celebrar a final da Copa Campina Grande de Futebol Amador de 2024, que acontecerá no próximo domingo, 28, na Vila Plínio Lemos, às 10h. Em campo, as equipes do São Domingos do Monte Castelo e a Francana da Chã, do Distrito de Galante, vão disputar o título de time campeão.
Entre os assuntos da pauta desta quarta-feira estava a divisão das torcidas. Ficou acertado que a torcida da equipe da Zona Leste ocupará o lado da cabine de transmissão, enquanto a torcida da equipe de Galante ficará no lado da entrada principal do Complexo Plínio Lemos. E com relação ao número de participantes da comissão técnica foi definido que, cada time, poderá entrar com cinco participantes para trabalhar na orla do gramado.
Na reunião estiveram presentes Alex Marcolino, Bruno Farias e Tony Ambientalista (representantes da Sejel); Walkécio Araújo (coordenador da competição); Adriano Costa (São Domingos do Monte Castelo); Luiz Carlos (Francana da Chã) e representantes da Guarda Civil Municipal, liderados pelo agente Rosilberto Moura.
As partidas do próximo domingo serão transmitidas pela Rede Paraíba de Comunicação. Nesta temporada, a competição teve a participação de 20 times, agrupados em quatro chaves (A, B, C e D). Cada chave contou com cinco equipes. De acordo com o regulamento, os integrantes da chave A enfrentaram os ocupantes da chave D e os times da chave B enfrentaram os participantes de C.
Os dirigentes das equipes saíram satisfeitos do encontro, fizeram sugestões e tudo ficou acertado em comum acordo entre os dirigentes das equipes e a coordenação da Copa. Adriano Costa, do São Domingos do Monte Castelo, disse que a equipe está focada e vai em busca do bicampeonato no domingo. Ele enfatizou, que o futebol é disputado dentro de campo, sendo assim, na opinião dele, será vencedor aquele time que melhor aproveitar as oportunidades.
Já Luiz Carlos, dirigente da equipe de Galante, disse que a Francana da Chã também está focada e vem para ser a campeã da competição. Ele destacou o fato de o time chegar ao final deste evento, visto que, é a primeira vez que a equipe está disputando esta Copa que exige um alto nível técnico. “O nosso time passou por muitas equipes que eram apontadas como favoritas, até chegar à final”, disse. O dirigente afirmou ainda, que sua equipe é considerada a “zebra da copa”, até mesmo pelo orçamento financeiro, que é inferior ao dos demais participantes. Porém, ressaltou Luiz Carlos, a vontade de vencer tem sido o fator principal do time Galantense.
Codecom