Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Alagoa Grande é 1º lugar no ranking de transparência pública do TCE-PB

O município de Alagoa Grande ocupa o primeiro lugar no ranking de transparência pública do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Através da ferramenta Turmalina, o TCE-PB disponibiliza ao cidadão dados sobre o comportamento administrativo dos municípios paraibanos. Sendo assim, Alagoa Grande é ouro no ranking, conquistando o nível de confiança ao disponibilizar todas as informações no portal de transparência.

A plataforma do TCE-PB possibilita verificar o nível de posicionamento, investimentos e a regularidade fiscal do município de Alagoa Grande. O município é 100% transparente, segundo o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

O município de Alagoa Grande conquistou 630 pontos, nota máxima no ranking de transparência pública do TCE-PB. Desta forma, Alagoa Grande ocupa o 1º lugar, mantendo o nível de confiança através das ações administrativas do prefeito Antônio Sobrinho. O gestor segue mantendo corretamente suas ações no setores de;

Planejamento, Licitações, Contratos, Convênios, Receitas e Receitas Extraorçamentárias, além de Despesas, Pagamentos e Pessoal.

Essas pastas correspondem diretamente por todas as áreas administrativas da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande e estão disponíveis na plataforma de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Turmalina é nome de pedra preciosa e também de um robô fiscal (inteligência artificial) criado pelo Tribunal de Contas da Paraíba, em parceria com o Laboratório de Sistemas de Informação da Universidade Federal de Campina Grande, para analisar cada um dos Portais de Transparência dos órgãos e entidades públicas sob a jurisdição do TCE-PB.  Ela visa aprimorar a coleta, análise e apresentação de dados relevantes para as atividades de fiscalização e auditoria realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Blog do Rildo

Rudney Araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo