O prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição, conseguiu levar as ações da Prefeitura a todos os bairros de João Pessoa. Nesta segunda-feira (2), durante caminhada na comunidade Tito Silva, ele encontrou a dona de casa Luzinete da Silva, 60 anos, beneficiada com a política habitacional, vai se mudar, muito em breve, para um dos três conjuntos habitacionais que a Prefeitura está construindo no Complexo da Beira Rio para deixar para trás uma moradia insegura e insalubre. Já a aposentada Antônia Rodrigues de Souza, tem a segurança do remédio que chega em casa, para tratar de hipertensão e diabetes.
“É o Poder Público cumprindo o seu papel, com responsabilidade, principalmente de forma humanizada. Nos podemos sim sermos eficientes, capazes, mas, se a gente for capaz de colocar a sensibilidade, carinho e o respeito pelas pessoas, tudo que a gente fizer, vai ser feito da melhor maneira. Portanto, fico muito feliz de entrar nessa comunidade e encontrar esse carinho, saber que a Prefeitura está chegando nas pessoas e que a gente pode fazer muito mais”, afirmou Cícero Lucena.
Luzinete da Silva mora sozinha e disse que sofre com as consequências de uma moradia em área de risco, próxima de um rio. Sua mudança, no entanto, está próxima. “Foi a maior felicidade da minha vida quando eu soube que serei uma das moradoras do novo prédio que a prefeitura está construindo aqui. Vai ser vida nova, se Deus quiser”, comemorou.
Antônia Rodrigues de Souza mora com filhos e netos. Ela disse que a aposentadoria é muito comprometida com o orçamento familiar e que a comodidade de ter o remédio em casa faz toda a diferença na vida. “Eu só tenho a agradecer. Nunca deixei de receber meu remédio, desde a primeira vez. Chega certinho e me ajuda com os meus tratamentos”, afirmou.
Residencial Beira Rio – Três conjuntos habitacionais localizados na Avenida Beira Rio, o total de apartamentos que estão sendo erguidos é de 747 apartamentos de 1, 2, e 3 quartos, espaços para atividade econômica e equipamentos públicos e comunitários.
Benefício na porta – Pelo programa Remédio em Casa, a cada dois meses, o cidadão recebe a quantidade do medicamento necessário para este mesmo período, assegurando que seu tratamento não seja interrompido. Atualmente o programa disponibiliza 20 tipos de medicamentos, entre anti-hipertensivos, antilipêmico, antitrombótico, hipoglicemiantes.