A Prefeitura de João Pessoa entregou, na manhã desta quinta-feira (12), a reforma e requalificação da Escola Municipal Nazinha Barbosa, no bairro de Manaíra. Ela é a 39ª unidade de ensino que passa a contar com salas Make, Google, laboratório de Ciências, entre outros equipamentos. O ginásio poliesportivo também foi totalmente requalificado. O investimento foi de R$ 1,8 milhão.
“Ficamos muito felizes quando entregamos uma escola nova para a comunidade. É uma celebração das 102 unidades já iniciadas que passam por uma verdadeira reconstrução. Vemos a alegria no semblante dos meninos, dos servidores. E o ginásio era a maior reivindicação da comunidade. Ele está todo reestruturado, pintado, com as devidas marcações esportivas, com as redes, para que as crianças possam aproveitar bem”, disse a secretária de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), América Castro.
A escola também conta com uma internet de ponta para que os alunos possam usar tablets e os Chromebooks em sala de aula. A unidade também ganhou climatização, novo refeitório, modernização da fachada, pintura, construção de reservatório, projeto elétrico e subestação, recuperação da coberta, substituição de rede hidrossanitária, recuperação de esquadrias e adequação da acessibilidade.
“É uma nova escola, totalmente diferente. Quando eu assumi aqui, tinha sala que o reboco do teto estava caindo. Hoje, a gente tem uma escola toda estruturada. Ganhamos uma brinquedoteca e sala de vídeo. E algo que eu também destaco foi a sensibilidade da Secretaria de Educação e da Secretaria de Infraestrutura em construir uma rampa de acessibilidade na lateral da escola”, afirmou a diretora administrativa Josy Grabiely.
A Escola Municipal Nazinha Barbosa tem cerca de 800 alunos matriculados no Fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), no turno da noite.
Quem ficou alegre com a entrega da nova unidade foi a estudante Dayelly Fernanda da Silva, 5° ano. “Obrigado a Prefeitura de João Pessoa por nos ajudar a conseguir mudar nossa escola. Agora temos a oportunidade de estudar dentro dos padrões de uma escola particular. É uma ação que vai estimular o aprendizado dos alunos, dos professores e de quem trabalha na Nazinha Barbosa. Agradeço a todos que tiveram esse olhar de cuidado”, declarou.