As sete escolas da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa que participaram da Etapa Nacional da FIRST®️ LEGO®️ League (FLL), Etapa 1, foram premiadas. Competição foi realizada nesta quinta-feira (12), na cidade de Recife, Pernambuco.
“Estamos bastante orgulhosos dessa nossa criançada e desses professores. São alunos de até 9 anos de idade já programando, fazendo robô, fazendo maquete, defendendo o seu trabalho, defendendo a sua tese. Vamos dizer assim, aprendendo a trabalhar em equipe, a trabalhar sob orientação de um professor. E mostra que todo o investimento que fizemos nos últimos anos no campo tecnológico, em nossas unidades, vem dando resultado”, disse com a secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), América Castro.
Viajaram 21 estudantes, do Ensino Fundamental I, de sete escolas, todos já sabendo fazer programação. Jhúlio César é aluno da Escola Municipal Luiza Lima Lobo e sua equipe foi premiada na categoria ‘Core Values Award’. Ele falou da alegria em participar do evento.
“Minha experiência no FLL foi muito boa. Conseguimos aprender muitas coisas com nossas diferenças. Agradecemos a Secretaria de Educação de João Pessoa por ter nos dado esta oportunidade. Agora é torcer para que nossa equipe possa se classificar para a etapa internacional”, disse.
Premiação – A equipe ‘Play’, da Escola Municipal Ativa Integral (EMAI) João Medeiros e a EMAI João Santa Cruz, equipe ‘Meninas da Festa Junina’, receberam o ‘Prêmio Coding Award’. Este prêmio refere-se a boa avaliação quanto a programação do robô.
Os alunos da Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, equipe ‘Meu Hobby é Tomar Banho de Piscina’, receberam o ‘Prêmio Team Model Award’, que refere-se ao modelo inovador. Esta equipe conseguiu exibir sua inovação e criatividade através do seu modelo LEGO.
A equipe ‘Aruanda CyberKids 4’ recebeu o prêmio ‘Team Pôster Award’, onde a equipe expressou com sucesso sua jornada de inovação e descoberta através do design do pôster ‘Show Me’.
O prêmio ‘Core Values Award’ ficou para a EMAI Augusto dos Anjos, equipe ‘Coroa Maker’, Escola Municipal Luiza Lima Lobo, equipe ‘LLLA’, e equipe ‘Equipe Gaviões’ da Escola Municipal Professor Hugo Moura. Ganharam as equipes que no conjunto apresentaram no seu projeto os ‘Core Values’ da First que são descoberta, inovação, impacto, inclusão, trabalho em equipe e diversão. Todas as equipes receberam medalhas e troféus.
“Estamos bastante felizes com este resultado. Agora a gente não tem a classificação do ranking de posicionamento para a disputa internacional, porque ainda teremos a segunda parte desta primeira etapa, com outras escolas da nossa Rede, além de privadas, que vai acontecer no próximo mês, em São Paulo”, contou o diretor do Departamento de Robótica da Sedec, Elisson Dutra.