O fim da manhã deste sábado foi marcado por violência na cidade de Itatuba, localizada no Agreste paraibano, a cerca de 80 km de João Pessoa. Dois homicídios abalaram a comunidade: o candidato a vereador Edinaldo Ferreira de Andrade, conhecido como “Nal Gordo” (MDB), de 51 anos, e um jovem de 18 anos, Eraldo Vitório Juvino de Lira, foram assassinados a tiros.
O primeiro crime ocorreu no centro da cidade, próximo à Câmara de Vereadores, onde Edinaldo foi morto. Testemunhas relataram à polícia que os criminosos estavam fortemente armados e fugiram logo após o ataque.
Poucos minutos depois, no bairro Santo Antônio, Eraldo Vitório, filho do vereador Eraldo Lira, que concorre à reeleição pelo Partido Progressistas, também foi morto em via pública. Testemunhas informaram que um carro preto foi utilizado pelos criminosos para fugir pela rodovia PB-090.
A Polícia Civil investiga os dois assassinatos, mas ainda não confirmou se há ligação entre eles. Edinaldo Ferreira, o “Nal Gordo”, já havia sido acusado de homicídio, mas foi absolvido. No caso de Eraldo Vitório, as autoridades não encontraram indícios de envolvimento em atividades criminosas.