A três dias das eleições municipais, o médico Joaquim Fernandes (PSB) lidera a corrida eleitoral em Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, com 54,3% das intenções de voto. É o que mostra levantamento estimulado realizado pela Opinião Pesquisas e divulgada nesta quinta-feira (03) no Portal MaisPB.
O deputado estadual Eduardo Brito (SD) aparece em segundo lugar. O parlamentar é apontado como opção de voto por 31,4% dos eleitores.
De acordo com os números coletados nos dias 26 e 27 de setembro, 3,4% dos entrevistados responderam que votariam branco, nulo ou em nenhum dos dois candidatos, enquanto 10,9% disseram estar indecisos ou ainda não sabem em quem votar.
Joaquim também lidera no cenário espontâneo
No cenário espontâneo, (quando o entrevistador não apresenta os nomes dos candidatos e o eleitor responde com a primeira opção que vem à sua memória), Joaquim Fernandes também está na dianteira.
O médico foi mencionado como opção de voto por 50% dos entrevistados. Já o deputado Eduardo Brito (SD) foi citado como candidato de 30,9% dos eleitores.
Apesar de não ser candidata, a prefeita Maria Eunice (PSB) obteve 0,6% das citações. Branco, nulo ou nenhum são 2,9%. Já indecisos ou não sabem totalizam 15,9%.
Dados técnicos da pesquisa
A pesquisa foi contratada pelo Portal MaisPB e está devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o protocolo PB-09369/2024, A Opinião Pesquisas entrevistou 350 eleitores de Mamanguape nos últimos dias 26 e 27 de setembro de 2024.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou
para menos.
As entrevistas com os eleitores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros: Alto do Cemitério, Areial, Bairro do Campo, Bela Vista, Centro, Cícero Lucena, Cidade Nova, Gurguri, Nossa Senhora da Penha, Planalto, Rua do Meio I, II e III, Sertãozinho, Zabelê e no Distrito Pitanga da Estrada. E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Águas Frias, Alagoas, Camaratuba, Catolé, Curralinho, Engenho Novo, Imbiribeira, Jangada, Mendonça, Pedra, Pindobal e Tapiçirica.
Política da Paraíba