Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Justiça Eleitoral impugna as duas últimas pesquisas encomendadas pela oposição em São Bento por irregularidades

O grupo de oposição em São Bento não vai poder divulgar as duas últimas pesquisas que encomendou. Mais uma vez os levantamentos foram impugnados pela Justiça Eleitoral por observar a existência de diversas irregularidades. Outras duas pesquisas realizadas pelos mesmos institutos já haviam sido impugnadas na semana passada.

As empresas envolvidas são o SETA INSTITUTO DE PESQUISA e o INSIGTH GLOBAL. De acordo com a decisão judicial, divulgada no processo 0600199-94.2024.6.15.0069 e 0600204-19.2024.6.15.0069 respectivamente, os resultados não podem ser divulgados para evitar uma influência negativa do eleitorado.

O juiz eleitoral entendeu que a proximidade da data da eleição amplia o risco de impactos provocados por informações não confiáveis. “O impacto que uma pesquisa irregular pode ter na formação da opinião pública é considerável, especialmente quando os requisitos legais são desrespeitados”.

Veja também:

Em Cima da Notícia - Onde a Informação chega primeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.