Deputado paraibano intensifica diálogos com PSD, União Brasil, PSOL e Novo para consolidar candidatura apoiada por ampla base partidária.
O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, amplia sua campanha ao consolidar o apoio de 15 partidos e se aproximar de novas siglas. Durante a 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20, a “P20”, Motta anunciou o objetivo de fortalecer seu projeto dialogando com lideranças do PSD, União Brasil, PSOL e Novo.
Em entrevista, Motta celebrou os recentes apoios da Rede, PRD e Solidariedade, que se somam ao suporte de partidos como PL, PT, MDB, PP, e outros. “Nossa candidatura vai se consolidando como uma proposta de diálogo e convergência. Procuraremos até o fim dialogar com todos os partidos”, afirmou.
A candidatura de Motta também conta com o apoio significativo do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que recentemente promoveu encontros estratégicos com membros de sua bancada em favor do deputado paraibano. Em um movimento importante, o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), retirou sua candidatura após negociações com Motta, enquanto o líder do PSD, Antonio Brito (BA), avalia o apoio, condicionado à manutenção de cargos proporcionais.
Com a eleição marcada para fevereiro de 2025, Hugo Motta mantém o diálogo aberto com todos os blocos partidários, visando garantir a unidade e representatividade para liderar a Câmara no próximo mandato.
ComunicaPB