Após o governador João endossar o nome de Deusdete para ser seu sucessor em 2026, o deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, considerou legítima a possível candidatura do deputado Adriano Galdino ao governo da Paraíba nas eleições de 2026.
Hugo Motta destacou que Adriano é uma das maiores lideranças políticas do estado, mas ainda tratou o tema como especulação, levando em conta o atual momento da política estadual, onde, se João renunciar para ser candidato ao senado, quem conduzirá a sucessão de 2026 será a família Ribeiro, através do então governador empossado, Lucas Ribeiro, que poderá ser candidato a reeleição, ou não, para que a mãe, Daniella, seja candidata a reeleição ao senado federal, nesse caso, o atual prefeito reeleito de forma esmagadora pela quarta vez Cicero Lucena que poderá ser o candidato de consenso do atual grupo governista com o presidente Adriano de vice.
Neste caso a chapa governista ficaria assim :
Cicero, candidato a governador
Adriano Galdino, vice
João e Daniella nas 2 vagas de senadores.
A chapa seria imbatível e garantiria que o trabalho de João pela Paraíba teria continuidade.
“O presidente Adriano é uma das maiores lideranças políticas do estado, presidente do Poder Legislativo, e demonstra muito compromisso com a Paraíba. Nada mais natural do que colocar o seu nome para a disputa”, afirmou o presidente do Republicanos.
Essa foi a primeira declaração de Hugo Motta desde que Adriano Galdino (Republicanos) fez alguns movimentos indicando uma possível candidatura ao governo da Paraíba no pleito de 2026, especialmente após ocupar interinamente o governo do estado.
Recentemente, Adriano declarou que não pretende forçar uma candidatura ao governo do estado nas eleições de 2026, mas revelou que buscará viabilizar seu nome na disputa.
PalavraPB