Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Procon de Campina Grande e Claro discutem novas parcerias em benefício dos consumidores campinenses

O coordenador do Procon de Campina Grande, Waldeny Santana, se reuniu com a supervisora da Ouvidoria da Claro, Caroline Fernandes, nesta quarta-feira, 04, para avaliar a eficácia do Totem de Conciliação, instalado pela empresa na sede do Procon. Na ocasião também foram discutidas novas parcerias em benefício dos consumidores campinenses.

O encontro aconteceu na sede do Procon-CG e contou também com as participações presenciais dos representantes da Claro: Flávio Gomes (gerente comercial) e William Ramos (coordenador técnico). Já a coordenadora da Ouvidoria da empresa, Camila Bernardes, participou de forma remota. Também participou da reunião o assessor jurídico do Procon-CG, Jonathan Florêncio.

Waldeny Santana – coordenador do Procon-CG

Os representantes do Procon Municipal e da Claro consideraram positivo o resultado alcançado através do novo canal de comunicação oferecido aos consumidores: o Totem de Conciliação – que é um equipamento que possibilita uma linha de comunicação direta e em tempo real do consumidor insatisfeito com a Ouvidoria da empresa.

No Procon de Campina Grande, o novo equipamento garantiu a resolução rápida e eficiente de quase 100% das reclamações registradas por consumidores campinenses, durante um período de pouco mais de 40 dias de funcionamento, ou seja, do dia 24 de outubro até essa terça-feira, 03 de novembro.

Foram 30 casos resolvidos, nesse período, sem a necessidade de abertura de processos formais ou aplicação de multas. Apenas três procedimentos não alcançaram a conciliação.

“O canal de comunicação é, sem dúvidas, muito eficiente. E vamos buscar novas estratégias que possam ser adotadas no município”, disse o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana. Ele agradeceu a disponibilidade da empresa Claro em estabelecer parcerias para resolver os problemas dos consumidores campinenses e melhorar a qualidade da prestação de serviço no município após integrar o ranking das empresas mais reclamadas em 2024 do Procon Municipal.

Para a supervisora da Ouvidoria da empresa Claro, Caroline Fernandes, o fato de constar nesse ranking fez com que a empresa tivesse um olhar diferenciado pela cidade, fazendo uma reavaliação das estratégias de atuação na região e buscasse um diálogo com o Procon-CG para melhorar, cada vez mais, a prestação de serviço e buscar liderar o mercado.

“A Claro tem o desafio de satisfazer seus clientes e conquistar novos clientes. E contar com a parceria do Procon Municipal em outras ações é muito importante nesse processo”, declarou Caroline Fernandes.

Codecom

Rudney Araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo