O funcionamento do Restaurante Popular ‘Prato do Povo’, equipamento da Prefeitura de Campina Grande coordenado por equipes da Secretaria de Assistência Social (Semas), estará em recesso no período de 26 de dezembro até 13 de janeiro do próximo ano. As atividades serão retomadas no dia 14 de janeiro. Essa suspensão temporária ocorrerá para a realização dos serviços de manutenção geral, além de dedetização e o conserto de algumas máquinas, que acontecerá nas dependências do equipamento. Atualmente, o Prato do Povo fornece 500 refeições diárias, de segunda à sexta-feira, e contabiliza, até esta segunda-feira, 16 de dezembro, o total de 150.109 refeições servidas ao preço de 1 real.
De acordo com o Secretário da Semas, Fábio Thoma, a medida se faz necessária considerando o ritmo de trabalhos no local, durante todo o ano, o que impede a realização desses serviços de maneira mais eficaz, em outras datas do ano. “O fim do ano acaba sendo um momento propício para realizarmos os serviços. A ideia é voltarmos na data mencionada, mas se os reparos forem agilizados, estaremos retomando, até quem sabe, antes da data mencionada”, declarou o secretário.
Sobre o Restaurante Popular
Com um ano e quatro meses em funcionamento, o Restaurante Popular Prato do Povo mudou para melhor a vida de centenas de moradores e trabalhadores no Distrito dos Mecânicos e região. A refeição servida no local é nutritiva, balanceada e segue todos os critérios de manuseio e higiene. No local existe uma equipe de profissionais formada por chefes de cozinha, nutricionista e auxiliares, totalizando 25 funcionários.
Além das refeições, o equipamento também conta com momentos de descontração, com um happy hour às sextas-feiras, cujo objetivo é valorizar e oferecer oportunidades para artistas da comunidade e de outros bairros. Também são oferecidas outras atividades, de forma intercalada, com ações voltadas à segurança alimentar, cursos sobre preparo e o manuseio de alimentos, oferecidos por profissionais do próprio Restaurante. Também ocorrem ações de saúde e cultura, de forma intersetorial, com o apoio de outros setores da Prefeitura de Campina Grande.
Codecom