Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Seplan de CG apresenta principais pontos do Plano Diretor para vereadores e reforça importância da aprovação do Projeto de Lei ainda em 2024

Na tarde desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), realizou uma explanação para os vereadores sobre a revisão do Plano Diretor, protocolada no mês de agosto na Câmara Municipal. A sessão aconteceu no auditório do Ipsem e contou com a presença do secretário de Planejamento, Felix Araújo Neto, e do secretário-executivo da Seplan, Túlio Duda Paz, que apresentaram os principais pontos da proposta e esclareceram dúvidas dos vereadores sobre o documento.

Entre os participantes, estiveram o presidente da Câmara, vereador Marinaldo Cardoso, e os vereadores Jô Oliveira, Anderson Pila, Márcio Melo, Dona Fátima, Antônio Pimentel, Aldo Cabral e Ilmar Falcão. Durante a apresentação, foram destacados os objetivos do Plano Diretor em estabelecer diretrizes para o desenvolvimento urbano sustentável, planejado e alinhado às demandas futuras da cidade.

Para ampliar o debate com a população, foi agendada uma Audiência Pública da Câmara de Vereadores para esta sexta-feira (20), às 9h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento será um importante passo para a aprovação do documento.

O secretário Felix Araújo Neto reforçou a importância do momento e da aprovação do Plano Diretor ainda este ano. “O Plano Diretor é um instrumento essencial para garantir que Campina Grande cresça de maneira ordenada, inclusiva e sustentável. Nossa meta foi fazer uma revisão participativa, que refletisse as necessidades e potencialidades da cidade, alinhada às expectativas da população. Agora, contamos com a colaboração da Câmara para concretizar esse objetivo”, afirmou Felix.

A proposta apresentada é resultado de um processo de revisão que contou com a colaboração de diversos setores da sociedade e técnicos da Prefeitura, em mais de 50 encontros participativos, entre oficinas comunitárias, técnicas e audiências públicas. A expectativa é que, após as discussões na Câmara, o Plano Diretor seja votado ainda em 2024, garantindo diretrizes para o desenvolvimento urbano nos próximos 10 anos.

Codecom

Rudney Araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo