O radialista Nuclecio Laecio Medeiros, figura bastante conhecida no município de Desterro, no Sertão da Paraíba, foi brutalmente assassinado em um quiosque localizado na Praça Central da cidade, onde estava acompanhado de duas mulheres. O crime aconteceu na n noite desta sexta-feira (27), por volta das 21 horas
De acordo com informações preliminares, ao menos dois homens armados chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram disparos à queima-roupa contra Laecio, que estava sentado em uma cadeira e não teve chance de esboçar qualquer reação. Os tiros atingiram fatalmente a cabeça da vítima na região da nuca.
Uma das mulheres presentes, identificada como Stheffeny Nascimento Martins, de 19 anos, também foi atingida pelos disparos e socorrida para o Complexo Hospitalar Regional de Patos.
Laecio Medeiros era um profissional muito conhecido na região da Serra do Teixeira e sócio da rádio comunitária Entre Rios FM, de Desterro. Sua morte causou grande comoção, deixando colegas de profissão, amigos e ouvintes consternados com a violência do ato.
A Polícia Militar isolou o local do crime para preservar a cena e iniciou diligências em busca dos suspeitos. Uma equipe do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos foi acionada para realizar os procedimentos de remoção do corpo e encaminhamento para exames periciais.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime ou a identidade dos responsáveis. A Delegacia de Teixeira deve assumir as investigações e abrir um inquérito policial.