O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta segunda-feira (30), que é o único candidato da base governista que tem tamanho político para dividir a oposição.
A declaração de Adriano acontece após o senador Efraim Filho (UB) provocar o deputado, que é candidato ao Governo do Estado, e afirmar que a base governista só tinha duas candidaturas: a do atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o secretário de Estado da Infraestrutura, Deusdeth Queiroga (PSB).
Morais Filho chegou a citar que, se João Azevêdo ficar no Governo, o candidato será Deusdeth. Caso ele saia, o candidato será Lucas Ribeiro, colocando a candidatura de Adriano Galdino de fora da disputa.
Questionado sobre a declaração de Efraim, Adriano Galdino subiu o tom e afirmou que é o único capaz de dividir a oposição, por isso, tinha sido deixado de lado das “projeções” de Morais Filho. Ele acrescentou ainda que é o único candidato capaz de dividir a oposição, citando inclusive que Lucas e Deusdeth não tem a musculatura política para o feito.
Ouça a declaração do deputado Adriano Galdino ao programa 60 Minutos: