Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo Lula já está muito mais próximo de Hugo Motta do que de Arthur Lira

O deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB), que conta com adesão de quinze partidos para assumir a presidência da Câmara Federal – o que corresponde a 75% de toda composição da casa – ao mesmo tempo em que sofre pressão da direita, está cada dia mais próximo do Governo Lula, especialmente do ministro da Secretaria de Relações Institucionais de Lula, Alexandre Padilha (PT).

Segundo a coluna do jornalista Igor Gadelha, no portal Metrópoles, ao contrário do que aconteceu com o atual mandatário da Casa Legislativa, Arthur Lira (PP-AL), Padilha manteve uma boa relação com Motta ao longo dos últimos dois anos.

Segundo a agenda oficial de Padilha – ainda conforme o Metrópoles – o ministro esteve em 10 reuniões com Motta entre 2023 e 2024. A última delas, em 14 de novembro, foi uma homenagem ao deputado paraibano.

Já com Lira, que chegou a romper publicamente com o ministro, foram registrados apenas quatro encontros desde janeiro de 2023. Em 2024, houve apenas uma reunião, no dia 12 de dezembro, convocada pelo presidente Lula.

Portal Metrópoles

Veja também:

Em Cima da Notícia - Onde a Informação chega primeiro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.