Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Governo disponibiliza rede de saúde do estado para dar suporte aos jogos do Campeonato Paraibano de Futebol

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), firmou parceria com a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e está presente no Campeonato Paraibano de Futebol, com assistência aos jogadores e público das partidas, disponibilizando toda a rede de saúde do estado, com as ambulâncias do Programa Coração Paraibano, transporte aéreo, regulação e todo suporte médico, durante os 51 jogos que serão realizados pelo evento esportivo nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

Nesse domingo (12) à tarde, o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, fez a entrega simbólica dos serviços à FPF, no estádio Almeidão, na capital, durante o jogo Botafogo-PB x Nacional de Patos. “A Secretaria está disponibilizando unidades de suporte avançadas, ambulâncias para estarem presentes em todos os jogos do campeonato. Um investimento em torno de R$ 420 mil, com escalas médicas, equipamentos e mobilização pessoal, que vai trazer uma economicidade aos clubes paraibanos e promover maior segurança para os jogadores e torcedores que estão nos nossos estádios”, garantiu o secretário.

Para a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, essa é mais uma grande vitória do futebol paraibano. “Fico muito feliz com a parceria com a Secretaria de Saúde, que vai estar presente com ambulâncias em todos os jogos do campeonato, além de um helicóptero para garantir a segurança dos torcedores com a UTI no ar. Essa parceria vai além e garante também atendimento nos hospitais de Trauma”, pontuou.

Dentro da estrutura ofertada pela rede de saúde do estado, tem as ambulâncias do programa Coração Paraibano, com equipamentos de ponta, a exemplo de desfibrilador e uma unidade avançada que conta com todas as tecnologias de uma UTI móvel e, além disso, a SES está disponibilizando a logística da rede de regulação do estado. Caso alguém se machuque de forma grave em algum lugar onde está sendo realizada a partida e lá não tenha a estrutura que ele necessita, a regulação será acionada para informar quais os hospitais vão estar prontos para atender aquela demanda e a transferência do paciente será realizada.

O Campeonato Paraibano de Futebol reúne 10 clubes: Botafogo, Auto Esporte, Treze, Campinense, Picuiense, Serra Branca, Sousa, Nacional de Patos, Esporte de Patos e Pombal. Serão 51 jogos, divididos em nove rodadas mais semifinais e finais, realizados em quatro estádios: Almeidão (João Pessoa), Amigão (Campina Grande), Patos (José Cavalcanti) e Sousa (Marizão).

Foto: Assessoria

Secom-PB

 

 

Rudney Araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo