O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), criticou, durante entrevista na noite desta quarta-feira (15) a declaração do governador João Azevêdo (PSB) concedida ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, sobre ter total confiança em transmitir o cargo ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e colocá-lo como o candidato natural na linha de sucessão.
Na leitura de Adriano, o governador João Azevêdo esvaziou o evento Paraíba 2025/2026, onde foram anunciados mais de R$ 11 bilhões em investimentos para toda a Paraíba, ao resumir tudo, sem ser questionado, segundo ele, em uma fala política sobre quem será o provável sucessor ao Governo do Estado em 2026, apontando o nome de Lucas Ribeiro.
Durante a entrevista, Adriano classificou a declaração de João como “desastrosa” e afirmou que o governador não tem procuração para falar em nome dele ou de outros deputados da base que defendem uma outra alternativa – a candidatura do próprio Galdino. Ele destacou ainda que Lucas tem potencial para ser o candidato, mas cravou que não dará marcha à ré em sua postulação, pedindo para ser convencido sobre a musculatura de Ribeiro e reafirmando que deve bater chapa com ele.
Por fim, Adriano citou que João Azevêdo antecipou o fim do próprio Governo com a declaração sobre Lucas, ao afirmar que o atual chefe do Executivo paraibano colocou sua pretensão acima da do grupo. Por isso, Adriano prestou sua indignação e repúdio à fala.
Ele cravou ainda que se Lucas ficar na cadeira, João terá sérias dificuldades para se eleger, ao afirmar que a senadora Daniella Ribeiro (PSD) será candidata a reeleição com Lucas sentado na cadeira, sendo a favorita na disputa, e colocar também o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), da oposição, como o outro nome que deve ser eleito na disputa, deixando o atual chefe do Executivo de fora do cenário.
Confira a entrevista:
As informações são de Paraíba.com.br