Na primeira entrevista à imprensa após tomar posse como residente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que sua ascensão ao posto de líder da casa pode representar um momento de mais projeção do estado no cenário nacional e que ele deve usar a força do cargo para obter mais parcerias para obras e investimentos no estado.
” O momento agora é de trabalho. O que a população quer é que cada um cumpra aquilo que o ajudou, o credenciou a estar exercendo o cargo que cada um ocupa e, com isso, não podermos deixar o momento eleitoral atrapalhar esse bom momento que a nossa Paraíba está vivendo”, disseHugo Motta.
Hugo também comentou sobre o bom momento que a Paraíba vive, tendo nomes em cargos importantes no cenário político nacional – como a senadora Daniella Ribeiro, que foi escolhida primeira secretária do Senado – e deixou em aberto seus rumos políticos para 2026.
Veja alguns trechos da entrevista:
Sobre a chegada à presidência da Câmara e a força do cargo
“Sempre procurei ao longo dos meus quatro mandatos nunca me afastar das pautas que são prioridades para mim: o trabalho em favor dos municípios, a luta por recursos por emendas, por projetos estruturantes, as parcerias que ajudam e ajudaram muito a melhorar a vida das pessoas do nosso estado. Chegando à presidência da Câmara, nós não vamos nos afastar dessa realidade. Pelo contrário, nós vamos usar a força que o cargo tem para poder, junto ao Governo Federal, a iniciativa privada, aos municípios, ao Governo do Estado, podermos ter ainda mais parcerias para que a Paraíba tenha mais investimentos, mais obras, mais ações, para que nossa passagem represente um tempo que projete a Paraíba ainda mais”.
Protagonismo da Paraíba
“Houve um ‘alinhamento de astros’. Hoje nós temos muitos paraibanos e paraibanas ocupando cargos importantes e penso que esse alinhamento não se dá de forma permanente. Nós temos que saber tirar proveito desse alinhamento, estar sempre dialogando, ter o intuito de ajudar o nosso estado, buscar sempre ter a Paraíba como prioridade. Esse bom momento deve ser bastante aproveitado para que a gente possa levar pro nosso estado o retorno e o resultado de estarmos aqui em Brasília, onde se tomam as decisões importantes para o país”.
Projetando 2026
“Nós temos um tempo para discutir. Nossa chegada aqui vai ser tão boa para a Paraíba, tão proveitosa, que nós vamos ter a condição de entender onde posso ser mais útil à Paraíba. Sempre fiz política de grupo, sempre procurei trabalhar para ter um partido forte, que não tivesse apenas um líder, ou o líder e um familiar próximo. Hoje nós temos um partido com muitas lideranças no estado e essa sempre foi a forma que eu procurei fazer política”.
Redação\ Portal Correio