Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro

Haddad entrega a Hugo Motta lista com 25 projetos prioritários para a economia do país

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniram nesta quarta-feira (5) para tratar das prioridades econômicas do governo em 2025 dentro da pauta legislativa.

O ministro apresentou uma pauta com 25 iniciativas, sendo que 15 ainda precisam passar pelo Legislativo. Dessas, oito já estão em tramitação e sete serão enviadas ao Congresso nas próximas semanas.

Haddad ressaltou que algumas das propostas não têm impacto direto no dia a dia da população, mas são essenciais para melhorar o ambiente de negócios, atraindo investimentos e impulsionando a economia. “Nunca haverá uma bala de prata. Mesmo a reforma tributária, com toda a sua importância, terá um impacto diluído no tempo. É um processo de construção, tijolo por tijolo, para fortalecer a economia”, explicou.

Isenção do IR já tem compensação definida

O ministro também comentou sobre a atualização da tabela do Imposto de Renda, garantindo que o governo encontrou uma solução para compensar a perda de arrecadação com a ampliação da faixa de isenção para até R$ 5 mil – promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na semana passada, Lula afirmou que o projeto ainda estava em elaboração porque faltava definir uma fonte de compensação no orçamento. Haddad disse que essa questão já foi resolvida, mas a proposta ainda precisa ser apresentada ao presidente antes de ser divulgada.

“Agora começa a tramitação formal dentro do governo. Nas próximas semanas, isso será encaminhado com a transparência e cautela necessárias. Embora seja uma lei mais simples que a reforma tributária, tem um impacto econômico relevante”, concluiu o ministro.

Rudney Araujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo