Os professores efetivos da rede municipal de Bayeux vão passar a receber o piso nacional do magistério a partir deste mês.
O anúncio foi feito pela prefeita Tacyana Leitão, nesta segunda-feira (10). O acréscimo dado ao piso nacional – de 6,27%, será pago junto ao salário de fevereiro.
A prefeita disse que a valorização do docente é fundamental para que o município consiga garantir uma educação de qualidade para todos os alunos de Bayeux.
A gestora explicou que sua equipe técnica está estudando para reajustar os salários dos demais profissionais da educação. “Temos um compromisso de garantir que todos os professores recebam o piso nacional.
Por isso, a Prefeitura de Bayeux vai implantar o aumento concedido pelo governo federal. São muitos desafios para a Educação do município, necessidade de reformar unidades que estão precisando.
Mas temos um compromisso de garantir também a valorização dos profissionais de educação”, explicou a prefeita. A gestora explicou que sua equipe técnica está estudando para reajustar os salários dos demais profissionais da educação.