Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O Vaticano declarou nesta segunda-feira (17) que o tratamento do Papa Francisco foi alterado, pois o pontífice enfrenta uma infecção polimicrobiana e está em uma “situação clínica complexa”.

O Papa Francisco foi diagnosticado com uma infecção polimicrobiana, uma condição clínica complexa que envolve a presença de diferentes tipos de microrganismos.

Devido à infecção no trato respiratório, o tratamento do pontífice foi alterado para lidar com a condição. O Vaticano também afirmou que Francisco permanecerá no hospital pelo tempo que for necessário.

Neste domingo (16), o Papa Francisco, de 88 anos, apresentou melhoras em seu quadro de saúde, após ser internado no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma infecção respiratória.

De acordo com o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, o pontífice tomou café da manhã, leu jornais e acompanhou a missa pela televisão, demonstrando vitalidade e interesse em manter-se conectado com os ritos da Igreja Católica.

A internação do Papa, que ocorreu na sexta-feira (14/02) após o agravamento de uma bronquite, gerou preocupação entre os fiéis e levantou questionamentos sobre sua saúde, especialmente por ser a quarta vez que ele é hospitalizado desde sua eleição em 2013.

No entanto, o Vaticano tem se esforçado para transmitir otimismo, informando que Francisco está respondendo bem ao tratamento medicamentoso e alternando momentos de leitura com descanso.

Mesmo com a mudança de tratamento, os médicos do pontífice já haviam ordenado repouso absoluto. O papa teve que desmarcar todos os seus compromissos, porém, segundo a emissora italiana Mediaset, mesmo hospitalizado, no fim de semana, ele continuou sua prática recente de fazer ligações para falar com membros de uma paróquia católica em Gaza.

Redação

Foto: Alberto PIZZOLI / AFP)

Veja também: